segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Amor Pelo Esporte

Na cidade de Franca , muitas pessoas tem amor ao esporte , e principalmente ao time de franca, que é composto de otimos jogadores.
Temos varios titulos, o time de Franca é de muita categoria.
Temos tambem o Basquete de Base, um Projeto chamado Aspa , que forma os futuros atletas do time adulto.
Projeto chamado ASPA (Associação de Pais e Amigos) , que não é tao divulgado, mas tem meninos de alta categoria, que pode ser o futuro do Basquete Franca.

Basquete em Franca é mais que uma Tradição, é uma PAIXÃO.



O amor pelo basquetebol na cidade de Franca torna-se claro nos relatos dos depoentes sobre o significado o basquetebol para eles, bem como da representação do esporte para os cidadãos francanos:
"Pra mim significa muito pessoalmente, como pelo trabalho que a gente desenvolve, pela paixão pelo basquetebol, porque ele representa muito para nossa cidade (...) todos nós gostamos, (...) é uma coisa que a gente não consegue ficar afastado (...) a gente sempre tá envolvido e é uma paixão realmente, quem vive isso não vai perder essa paixão nunca". (Roberto Jorge Saad)
"Gostando do esporte, e principalmente do basquetebol francano que é uma verdadeira paixão. Muita satisfação em poder estar ao lado do esporte". (Antonio Celso do Carmo)
"Paixão é o gosto pelo esporte, foi convidado fui pra diretoria e hoje estou presidente". (José Ricardo Rufalo Rodrigues)
"Franca é uma cidade que é, vive basquetebol há mais de 40 anos, então é uma diretoria que como todas as outras são movidas muito pela paixão, pelo entusiasmo pelo prazer de tá servindo uma modalidade que a cidade de Franca abraçou". (Roberto Jorge Saad)
"O que nós passamos; nós dormimos, eu o Pedroca e mais alguns, quantas e quantas vezes dormimos nas garages das estações de estradas de ferro com as taças nos bancos duros da estação, esperando o trem chegar pra voltar pra Franca, as vezes sem café, que toma café nem nada, quantas vezes tivemos que viaja sem nada, e os jogadores também, jogavam sem tomar um café, um pão as vezes, ratiava lá entre nós pra comprar um pãozinho uma coisa". (Sérgio Aleixo de Paula)

Nenhum comentário: